BOOT CAMP EPIS 2020: “O MUNDO PÓS CoVid-19”

Objetivos de desenvolvimento Sustentável

 BOOT CAMP EPIS 2020: “O MUNDO PÓS CoVid-19”

13 de julho de 2020

Entre 6 e 10 de julho de 2020, a EPIS realizou, por meios telemáticos, a 10.ª edição do ”Boot Camp EPIS”. Nesta semana juntámos cerca de 100 participantes - alunos, mediadores EPIS, professores e voluntários -, numa “viagem” pelo mundo do trabalho, destacando as iniciativas desenvolvidas na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Agenda 2030 das Nações Unidas, e o impacto da CoVid-19 nas vidas das empresas e das pessoas.

Foi a primeira vez que foi testado o modelo 100% digital. Com o apoio inestimável dos nossos parceiros, foi possível realizar uma semana cheia de experiências novas, em que se proporcionaram aprendizagens relevantes para a formação cívica destes jovens na área da educação, do ambiente e da saúde.

Como habitualmente, os jovens participantes foram recebidos pelo Presidente da República e pelo Presidente Cavaco Silva.

Nesta edição em que se celebraram os 10 anos de “Boot Camp EPIS”, contámos também com a presença de cerca de 30 alunos que participaram em edições anteriores, ouvindo testemunhos sobre os percursos de sucesso e a importância que a EPIS teve nas suas vidas.

Agradecemos a dedicação da equipa que possibilitou estas 10 edições: Andreia Jaqueta Ferreira, Nuno Palma, Margarida Brandão, Isabel Duarte, Manuela Gonçalves, Marcelo Formosinho, Cláudia Aleixo e Ricardo Sousa.

A EPIS agradece o apoio de todas as pessoas e entidades que se envolveram no Boot Camp 2020, na expectativa de podermos voltar a proporcionar esta semana a mais jovens em 2021.