MANTER O ACOMPANHAMENTO DE PROXIMIDADE DOS NOSSOS ALUNOS

Promover o sucesso escolar sempre

MANTER O ACOMPANHAMENTO DE PROXIMIDADE DOS NOSSOS ALUNOS

18 de maro de 2020

Caros parceiros e amigos da Associação EPIS,

Desde 2006, a missão principal da EPIS é a promoção do sucesso escolar das crianças e jovens em Portugal. Em todos os momentos e situações.

Desde a semana passada, a equipa e os 182 mediadores da EPIS do continente e Açores estão a trabalhar em modo remoto, de forma a manter o contacto e o acompanhamento de proximidade dos nossos alunos e suas famílias, neste tempo de isolamento, que é difícil para todos, mas em especial para os jovens e crianças.

Em 2019/2020 estamos a acompanhar 11.298 alunos, dos quais 4.379 do 2.º e 3.º ciclo de escolaridade e ensino secundário e 6.919 do 1.º ciclo e pré-escolar.

Dos 4.379 alunos do 2.º e 3.º ciclo de escolaridade e ensino secundário, temos o contacto por telemóvel ou e-mail de 1160 (26%), possibilitando o recurso prioritário ao Whatsapp ou Skype, que não implica custos. Através da nossa nova App EPIS, poderemos ainda ter um contacto mais ágil entre 51 mediadores e cerca de 150 alunos destes ciclos de escolaridade.

Para os restantes alunos, os nossos mediadores vão manter o contacto com os diretores de turma, professores e educadores de infância para, em conjunto, encontrarem formas de acompanhamento à distância, bem como das suas famílias, através dos encarregados de educação.

Adicionalmente, usaremos o Facebook, o Instagram e o LinkedIn para partilhar “Dicas EPIS” e, ainda, recomendações e sugestões dos nossos Associados e Parceiros que nos pareçam boas práticas a considerar pelos nossos mediadores, alunos e famílias, para viverem melhor ao longo deste período desafiante.

 

Sem mais de momento, agradecendo o apoio de sempre e ficando disponível para o que for necessário, desejamos a todos que ultrapassem este tempo difícil com saúde e na companhia da família, na expetativa de nos voltarmos a encontrar o mais breve possível.

 

Melhores cumprimentos,

Diogo Simões Pereira